A edição de número 36 do tradicional e prestigiado Torneio Ramón de Carranza foi disputado nos dias 24, 25 e 26 de agosto de 1990. Em todas as edições, o Cádiz CF da Espanha esteve presente como o grande anfitrião e dessa vez contou com a presença do Atlético, Santos e Atlético de Madrid.
O único gol do Atlético nesta edição do torneio foi feito pelo meio-campista Marquinhos. O jogador marcou aos 5 minutos do 2° tempo na final contra o Santos. O gol garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0. Na semifinal, o Galo bateu o Atlético de Madrid nos pênaltis por 4 a 2, após empatar sem gols no tempo normal.
O troféu, conquistado em Cádiz, possui aproximadamente 100 quilos, e atualmente se encontra na Sede de Lourdes.
Equipe campeã do Ramón de Carranza de 1990. Imagem retirada da internet. Pedimos desculpas pelo mal posicionamento do texto. |
Chegada do Troféu na Sede de Lourdes. Fonte: Centro Atleticano de Memória |
caro amigo visualizo a foto acima, e voce pode me tirar uma duvida...que nao eh somente minha...o trofeu central eh o RAMON DE CARRANZA - o trofeu pequenininho com a base branca eh o trofeu do vice no jogo contra o Osasuna pelo TROFEO CIUDAD PLAMPLONA - AGORA ME TIRA UMA DUVIDA O TROFEU A DIREITA O AMARELINHO FOI GANHO NO JOGO PRELIMINAR CONTRA O ATLETICO MADRID = NAO CONSIGO LER O QUE ESTA NA BASE DESTE TROFEU. O SANTOS NO JOGO PRELIMINAR NO RAMON DE CARRANZA DAQUELE ANO 1990 JOGOU CONTRA O CADIZ E PASSOU PARA A FINAL VENCEU O CADIZ NOS PENALTIS E LEVOU O TROFEU ANFORA INCLINADA.
ResponderExcluirAUTENTICO1908@GMAIL.COM
@EDUARDO/20675
amigo bom dia
ResponderExcluirconsegue a informaçao para nos, do trofeu dourado a direita?, do trofeu maior que eh o ramon de carranza, pois o outro peq. com a base branca eh o trofeu Osasuña, pela participaçao no amistoso na derrota para o proprio osasuña .
a santinha na frente eh um presente do cadiz, pois eh a padroeira do clube.