A Copa Ouro de 1993 foi mais uma competição caça-níquel das várias organizadas pela Conmebol na década de 90. Apesar disso, esses torneiozinhos eram bem bacanas de acompanhar, pois eram tiro curto e e por se tratar de um torneio oficial, dava um certo status para o vencedor.
A edição de 1993 foi a primeira e participaram as equipes vencedoras das edições do ano anterior dos principais torneios organizados pela entidade na época, a saber: Copa Libertadores da América, Supercopa da Libertadores, Copa Conmebol e Copa Master da Supercopa. Sendo assim participaram respectivamente os campeões São Paulo, Cruzeiro, Atlético e Boca Juniors.
O formato era simples: semifinais e final. Como os times mineiros se enfrentaram na semifinal, essa foi disputada em jogo único no dia 08 de julho. O tempo normal acabou em 0 a 0 com o Galo passando para a final nos pênaltis. Até hoje esse foi o único duelo entre Atlético e Cruzeiro válido por um torneio internacional.
Na outra semifinal o Boca Juniors se deu melhor. No primeiro jogo no dia 07 de julho em Buenos Aires, vitória do Boca por 1 a 0 e no segundo no dia 10 de julho no Morumbi, empate por 1 a 1.
O primeiro jogo da final foi disputado em BH e terminou em empate por 0 a 0. No segundo jogo, o Boca venceu por 1 a 0 sagrando-se o primeiro campeão da Copa Ouro sulamericana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário